Reportagem de Alcochete

Crónica: Miguel Ortega / NATURALES
Fotos: Pedro Batalha 
Ontem em Alcochete foram lidados seis toiros da ganadaria Infante da Câmara, dispares em tudo apresentação, bravura, idade e comportamento.
Se o primeiro foi um manso encastado; O segundo nobre mas com pouca classe; O terceiro manso e complicado; O quarto nobre e com classe; O quinto bravo, encastado e muito alegre, um toiro de bandeira; O sexto encastado e bravo.
Tiveram idades entre os 4 e 6 anos, quanto ao peso oscilaram entre os 480kg e os 600kg.

Nas pegas os Infantes sempre foram toiros temidos pelos rapazes das jaquetas das ramagens e nesta tarde fizeram jus a isso.

Pelos grupo de Montemor foram caras:
Francisco Borges numa pega à primeira tentativa. O toiro que derrotava alto e com força, o grupo esteve superior a ajudar e concretizaram aquela que foi a melhor pega da tarde.
Frederico Caldeira à segunda tentativa numa boa pega. Na primeira o toiro desferiu um derrote lateral que tirou o forcado da cara.
João Braga teve que ir seis vezes à cara do Infante. Nas duas primeiras o toiro entrou pelo grupo dentro, a partir de ai começou a meter a cara alta e a desferir um derrote com o corno direito que não deixava o forcado se quer ficar na cara.

Pelos Amadores de Alcochete foram caras:
Fernando Quintela bem à primeira tentativa, com o grupo a ajudar superiormente.
Diogo Timóteo também à primeira tentativa, numa boa pega.
Joaquim Quintela à primeira tentativa, numa pega tecnicamente perfeita.
























0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.