Balanço da Temporada - GFA Monsaraz

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha e Monforte, publicamos hoje o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz - David Rodrigues

David Rodrigues
Os Amadores de Monsaraz pegaram 10 espectáculos em Portugal e 1 em Espanha (Puebla de Alcocer). No nosso país realizaram 28 tentativas para pegar 18 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,56 tentativa/toiro,  posicionando-se no 23.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

O Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, estreou-se em praça a 23 de Julho de 2004, naquela que foi a primeira corrida de toiros realizada na Freguesia de Monsaraz, montada propositadamente para apresentar o seu Grupo de Forcados Amadores. Teve como cabo fundador Mário Gomes, que se manteve em actividade até 8 de Maio de 2008, data em que passou o testemunho ao actual cabo David Rodrigues, forcado também ele dos fundadores e com a particularidade de ter pegado o primeiro toiro do Grupo na tarde da apresentação.

Uma das fotos que marcam a temporada 2012
Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
David Rodrigues (D.R.) - Na temporada de 2012 no nosso grupo fardaram-se 31 elementos.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(D.R.) - O mais novo 16 anos e o mais velho 37 anos, temos uma média de idades de 23 anos.

(F.A) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(D.R.) - O balanço da temporada 2012 para o meu grupo acho que foi bastante positiva. O grupo teve oportunidade de pegar corridas mais sérias em praças de responsabilidade, realizamos 10 corridas em Portugal e 1 em Espanha.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(D.R.) -O momento que destaco pela positiva esta temporada para mim foi o fim-de-semana de de 9 e 10 de Junho em que pegamos 7 toiros e todos eles á 1 tentativa.

(F.A) - E pela negativa? 
(D.R.) - E pela negativa foi o momento dramático em que o nosso grupo passou, pois estivemos uma lesão bastante grave com o elemento Armando Martins que felizmente está a correr pelo melhor.  

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(D.R.) - A lesão mais grave foi a que refiro na questão anterior foi o elemento Armando Martins que fracturou o membro inferior direito com bastante gravidade que já efectuou 2 cirurgias e que passado quase 2 meses esteve alta do hospital, com uma recuperação bastante lenta pela frente.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(D.R.) - Que continuem a ir aos toiros apesar das dificuldades que se avizinham e que defendam a nossa cultura e as nossas tradições. 

Amadores de Monsaraz


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.