Balanço da Temporada - GFA Monforte

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora e Caldas da Rainha, publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Monforte - Ricardo Carrilho

Os Amadores de Monforte pegaram em 12 espectáculos em Portugal, 3 festivais e 9 corridas e marcaram ainda presença em Atarfe no inicio da temporada. Realizaram 57 tentativas para pegar 26 toiros, com uma média de 2,19 tentativa/toiro,  posicionando-se no 17.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

Foi no dia 14 de Outubro de 2010 que Ricardo Carrilho se tornou o 2cabo do Grupo de Forcados Amadores de Monforte. Assumiu essa responsabilidade na principal praça de país, o Campo Pequeno, das mãos de Paulo Freire, o cabo fundador deste Grupo e que o liderou durante 11 anos.

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
Ricardo Carrilho (R.C.) - Fardaram-se 30 elementos com a jaqueta do GFAMonforte.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(R.C.) - O elemento mais novo tem 18 anos o mais velho 43 e a média de idades do nosso grupo é de 25 anos.

(F.A) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(R.C.) - O nosso grupo nesta época participou em 13 eventos, 12 em Portugal (3 Festivais e 9 corridas) e 1 em Espanha. Não atingimos o número dos anos anteriores faltando-nos mais 2 ou 3 corridas que seriam essenciais para dar oportunidades á grande afluência de jovens que este ano o grupo obteve. Contudo para um grupo que possui apenas 13 anos de existência o número de festejos realizados foi muito bom, obtendo triunfos numas sendo que em algumas não nos correram como pretendíamos.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(R.C.) -Os momentos que destaco pela positiva são as actuações de Alpalhão, Monforte, Elvas e São Manços.

(F.A) - E pela negativa? 
(R.C.) - Pela negativa poderemos sempre considerar as lesões graves que acontecem durante a temporada se bem que este ano para o nosso grupo não tenham existido, felizmente.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(R.C.) - Como disse anteriormente nesta época não tivemos lesões que se possam considerar graves.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(R.C.) - Queria agradecer a todos quantos apoiaram o GFA Monforte nesta ultima temporada, e deixar uma mensagem de esperança para um próximo ano em que se adivinha que venha a ser de grandes dificuldades que tal como um forcado, os aficionados nunca virem a cara á luta.


Grupo de Forcados Amadores de Monforte



0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.