Balanço da Temporada - GFA do Aposento da Chamusca

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo, Montemor, São Manços, Beja, Lisboa, Moita, Vila Franca, Ap. Barrete Verde, T.T. Terceirense, Arronches, Ribatejo, Salvaterra e Alter, e que pode rever no separador "ENTREVISTAS", publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo do Aposento da Chamusca - Pedro Reis.


O Aposento da Chamusca realizou 14 actuações divididas por 8 em Portugal, 4 em Espanha e 2 em França, tornando-se assim no Grupo que mais actuou extra fronteiras em 2012. Realizaram 52 tentativas para pegar os 25 toiros que enfrentaram nas nossas arenas, com uma média de 2,08 tentativa/toiro,  posicionando-se no 31.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca foi fundado em 1984, então com Tiago Prestes a cabo.
A 4 de Junho de 2011, na praça da sua terra, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca abriu novo capítulo na sua história, o cabo fundador do Grupo, Tiago Prestes, entregou o seu legado, oferecendo o simbólico forcado centenário a Pedro Coelho dos Reis – Pipas – depois de 27 épocas ao longo das quais chefiou o Aposento da Chamusca, incessantemente evocando a humildade, hombridade, honra, maestria e arte. 


Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta? 
Pedro Reis (P.R.) - Fardaram-se 33 elementos pelo Aposento da Chamusca.

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(P.R.) - Forcado mais novo tem 14 anos e o mais velho 41 anos.

(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(P.R.) - O grupo teve 14 actuações nesta temporada de 2012. Pegámos 8 corridas em Portugal, 4 em Espanha e 2 em França.
Foi uma época muito importante, para afirmação no seio do grupo, de todos os forcados mais novos que sonham em conquistar um lugar no grupo.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(P.R.) - Destaco pela positiva as actuações na praça do Campo Pequeno, Teruel (Espanha) e Saint Marie de la Mer (França).

(F.M) - E pela negativa? 
(P.R.) - Pela negativa a nossa actuação em Nave de Haver, e a grave colhida do forcado Nuno Mata do Aposento da Moita.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(P.R.) - Felizmente não tivemos lesões graves no nosso grupo. Tivemos com maior gravidade a colhida do forcado Carlos Cruz em que teve fractura da tíbia direita. Neste momento já está a fazer fisioterapia e a ter uma rápida recuperação. Todos os outros forcados com lesões mais ligeiras voltaram a fardar-se na presente temporada.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(P.R.) - Que tudo faremos no Aposento da Chamusca para dignificar a figura do forcado amador, estando em praça com presença e alma toureira, dando vantagens aos touros e tentando levar a emoção ao público. Igualmente, fora da praça tentaremos ser um exemplo na sociedade em que vivemos.


Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca



0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.