Balanço da Temporada - GFA de Pinhal Novo

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte e Monsaraz, publicamos hoje o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Pinhal Novo - Sandro Patraquim

Sandro Patraquim
Os Amadores do Pinhal Novo actuaram apenas em 3 espectáculos, possivelmente em virtude de não integrarem a ANGF. Realizaram 13 tentativas para pegar os 8 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,63 tentativa/toiro,  posicionando-se no 38.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

A 25 de Junho de 2006 numa tarde bem acolhedora e com praça cheia o grupo do Pinhal Novo apresenta-se então pela primeira vez numa corrida de toiros com o seguinte cartel: cavaleiros em praça Rui Salvador, Gilberto Filipe e o praticante Manuel Lupi. Nessa mesma tarde foram apadrinhados pelos grupos de forcados Aposento do Barrete Verde de Alcochete e pelos amadores de Cascais pertencendo os toiros à ganadaria Herdade de Camarate. Sandro Patraquim é quem lidera o grupo desde a sua fundação, pegou o primeiro toiro da ainda recente história do grupo, e é um dos grandes valores da forcadagem nacional!

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
Sandro Patraquim (S.P.) - 18 Elementos

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(S.P.) - O mais novo 17 anos e o mais velho 35.

(F.A) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(S.P.) - A temporada podia ter corrido melhor fizemos apenas 3 corridas, tivemos 2 que não se realizaram.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(D.R.) - Apesar das dificuldades conseguimos realizar 2 espectáculos no Pinhal Novo, uma corrida de Toiros e um Festival Taurino.

(F.A) - E pela negativa? 
(D.R.) - Pela negativa, não tenho nada para apontar.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(D.R.) - Felizmente esta temporada não teve lesões graves no nosso Grupo.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(D.R.) - Agradecer ao “ Forcado Amador” esta entrevista, e aos leitores do mesmo, que continuem a ir as praças para que a tauromaquia perdure.

GFA Pinhal Novo


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.