Balanço da Temporada - GFA Caldas da Rainha

O FORCADO AMADOR inicia hoje um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Começamos pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha - Nuno Vinhais

Os Amadores das Caldas da Rainha pegaram em 2012, oito corrida de toiros e um festival. Bateram as palmas a 29 toiros e realizaram 47 tentativas para consumarem as sortes, com uma média de 1,62 tentativa/toiro,  posicionando-se no 25.º lugar do nosso Escalafon (dados FORCADO AMADOR).

Nuno Vinhais recebeu das mãos de Francisco Paiva Calado a responsabilidade de comandar o GFA das Caldas da Rainha a 15 de Agosto de 2006, tornado-se assim no 3.º cabo desde Grupo fundado em 1993, com Vasco Morgado a  cabo.

Forcado Amador (F.A) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
Nuno Vinhais (N.V.) - 24 elementos

(F.A) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades?(N.V.) -O mais novo: 19 anos
O mais velho: 35 anos
Média de idades: 24 anos


(F.A) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(N.V.) -Em 2012, o GFACR realizou 8 corridas e um festival.
O número de corridas ficou muito aquém das nossas expectativas e daquilo que ambicionamos para o Grupo. E por isso não posso considerar a temporada positiva.
Contudo as corridas que realizamos penso que as coisas correram bem. Nunca nada é perfeito e houve pegas em que estivemos bem e outras menos bem.
Também o facto de não ter havido nenhuma lesão grave é sempre muito positivo.


(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(N.V.) -A corrida realizada nas Caldas da Rainha em que pegamos 6 toiros numa corrida transmitida pela RTP. Foi uma corrida exigente e de enorme responsabilidade e penso que estivemos à altura do desafio. Acrescentando o facto de nesse dia termos pegado duas corridas, a tarde na Trofa pegamos 3 toiros e a noite nas Caldas da Rainha pegamos 6.

(F.A) - E pela negativa? 
(N.V.) -Tendo em conta que não houve lesões graves, que é sempre a parte negativa, realço apenas o fraco número de corridas.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(N.V.) -Temos apenas o Miguel Roquete a recuperar de uma lesão que ainda vem do ano anterior. De resto, tal como referi anteriormente, não houve lesões graves.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(N.V.) -A todos os aficionados desejo que, apesar dos sacrifícios que todos estamos a passar, continuem a ir aos toiros e que sejam cada vez mais aficionados.

Os Amadores das Caldas da Rainha em Viana da Castelo


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.