Balanço da Temporada - GFA de São Manços

O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.
Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo e Montemor, que pode rever no separador "ENTREVISTAS" publicamos hoje o balanço da temporada do realizada pelo cabo do Grupo de Forcados Amadores de São Manços - Joaquim Branco

Os Amadores de São Manços tiveram o privilégio de em 2012 pegar em 3 países diferentes, em Portugal por nove vezes, uma em Espanha e outra em França. No nosso país realizaram 33 tentativas para pegar os 22 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,50 tentativa/toiro,  posicionando-se no 27.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

Numa vila a poucos quilómetros da cidade de Évora nasceu em 1965 o Grupo de Forcados Amadores de São Manços, com Francisco Pereira a cabo e que se manteve até 1972, quando passou o testemunho a Joaquim Azeda, que por sua vez em 1988 trasmitiu a testemunho a Joaquim Carvalho. No ano 2000 Rui Piteira assume o comando do grupo e lidera-o até 2009 quando Joaquim Branco assume essa responsabilidade que se mantém até ao presente.

Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?
Joaquim Branco (J.B.) - 28 Elementos

(F.A.) -  Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades? 
(J.B.) - O forcado mais novo 16 anos e o mais velho 37 anos e a média de idades e 24 anos.

(F.A) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?
(J.B.)O balanço geral da temporada 2012 é muito positivo, pegamos 9 corridas em Portugal em praças importantes, que tiveram grande ambiente e muito publico como aconteceu em Lisboa, Évora, Beja, São Manços e Amieira entre outras, pegamos também 2 corridas fora de Portugal, Placência (Espanha) e Beaucaire (França). Foi uma temporada muito redonda, em que tivemos grandes prestações e o grupo se apresentou muito coeso e muito regular a ajudar.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012? 
(J.B.) - Destaco vários momentos nesta temporada a começar pela a vitoria no concurso de cernelhas em Évora , o que nos levou a pegar na Praça do nosso Concelho, a corrida de Lisboa em que tivemos uma grande prestação, sendo esta televisionada e com praça esgotada, a tarde na Amieira uma corrida com grande ambiente, praça cheia, um curro muito sério e um grande triunfo do GFA S. Manços e as digressões a França e Espanha sempre muito importantes para a união do grupo.

(F.A) - E pela negativa? 
(J.B.) - As lesões.

(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa? 
(J.B.)Esta época felizmente não teve lesões com gravidade de maior, tivemos as habituais luxações, entorses, suturações, etc. Estes forcados já se encontram recuperados.

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem... 
(J.M.C.) - Fomentem a festa, compareçam nas corridas e defendam esta cultura tão nobre e tão nossa!
Grupo de Forcados Amadores de São Manços


0 comments:

Enviar um comentário

ATENÇÃO: NÃO SE ACEITAM COMENTÁRIOS ANÓNIMOS

APOIO À DIVULGAÇÃO

APOIO À DIVULGAÇÃO

ENVIA NOTICIAS DO TEU GRUPO

Nome

Email *

Mensagem *

VISITAS

ATENÇÃO

É expressamente proibida a cópia ou reprodução dos conteúdos sem autorização. Se desejar alguma fotografia ou informação contacte: geral.forcadoamador@gmail.com.

FORCADO AMADOR © 2010 All rights reserved.